quinta-feira, 4 de junho de 2020

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


Durante a pandemia conheça as belezas do Brasil sem sair de casa

Parques nacionais fechados. Quarentena. Isolamento social. O atual momento exige de todos paciência e reclusão para evitar a maior disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Mas virtualmente, ainda é possível apreciar, passear e se impressionar com as belezas e histórias dos parques brasileiros. Uma das opções é conhecer os parques e reservas ecológicas do Brasil, gratuitamente online, através de vídeos disponibilizados na internet.
E, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, e manter ativo a vontade de proteger e cuidar da biodiversidade brasileira, o 1RIMC convida todos os leitores a conhecerem o Parque Nacional da Serra da Canastra, através de um documentário disponível no site da TV BRASIL.
O documentário que abriu a série Parques do Brasil, apresenta o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma das principais áreas de conservação do cerrado mineiro, revelando a história da criação da unidade e sua relação com o Rio São Francisco.
                                                Assista o vídeo disponível em
                                         e embarque com a gente nessa viagem.

Mais uma dica legal é um passeio online pelo Google StreetView
Outra opção de estar em contato, ainda que virtual, e conhecer as áreas protegidas é através da ferramenta de fotos 360° do Google StreetView. A plataforma, em parceria com o ICMBio, disponibiliza várias fotos panorâmicas que permitem uma visitação online de atrativos em parques como o parque Nacional do Pantanal mato-grossense (MT), Parque Nacional do Itatiaia (RJ) e até mesmo o Parque Nacional Marinho de Abrolhos (BA). 
Os parques nacionais estão com a visitação suspensa por tempo indeterminado desde o dia 17 de março, para evitar aglomerações que podem agravar a transmissão do novo coronavírus.

NOVIDADES! Semana Comemorativa de Outorga de Delegação do 1RIMC - 2024: Reforma do atendimento e nova identidade visual do 1RIMC

Prezados,  Como parte dos eventos da Semana Comemorativa de 11 (onze) anos de Outorga de Delegação do 1RIMC - 2024, realizada de 22 a 26/01/...