quarta-feira, 1 de abril de 2020

Atendimento no 1RIMC em tempos de COVID-19 - ORIENTAÇÕES DE ATENDIMENTO

Prezados usuários,
Aqui é Rosiane, Oficial do 1RIMC.
Sem dúvida, estamos enfrentando o grande desafio das gerações nascidas no pós 2ª Guerra Mundial e, dessa vez, temos um agente invisível.
É preciso que cada um cuide de si e cuide do próximo! 
Nessa atuação conjunta e conforme a legislação, o atendimento do 1RIMC está sendo realizado do seguinte modo (Portaria n.º 955/PRTJMG/2020 e Provimentos  CNJ n.ºs 94/2020 e 95/2020):
  1. ATENDIMENTO À DISTÂNCIA: Todo o atendimento será realizado, preferencialmente, à distância; para isso, é preciso:
    1. Protocolizar títulos novos via CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/) (pode enviar a digitalização simples em arquivo PDF do título e dos documentos; para tanto, dá para usar aplicativos como o CamScanner no celular; após a qualificação registral, vamos te ajudar a resolver);
    2. Fazer pedidos de certidão via CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/);
    3. Solicitar explicações de Notas Devolutivas pelo whatsapp (38) 98807-3987;
    4. Esclarecer dúvidas gerais e realizar agendamentos pelo telefone e whatsapp (38) 98813-3987 ou pelo e-mail atendimento@1rimc.com.br;
    5. Se precisar falar comigo, utilizar o whatsapp (38) 98841-0058 ou o e-mail registradora@1rimc.com.br;
  2. ATENDIMENTO PRESENCIAL: Excepcional e somente será realizado mediante PRÉVIO AGENDAMENTO para:
    1. RETIRADA de pedidos de busca e certidão já feitos;
    2. RETIRADA de títulos já registrados;
    3. ENTREGA / REENTRADA de documentos de protocolos em andamento, inclusive recebidos via CRI-MG, quando indicado na Nota Devolutiva.
  3. INSTRUÇÕES PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
    1. Se você é IDOSO ou pessoa de grupo de risco, NÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIOpeça outra pessoa para ir ao cartório por você ou avise-nos que também vamos te ajudar a encontrar uma solução para o caso, sem que você se exponha a risco;
    2. Se você estiver com qualquer sintoma de gripe, NÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIO; peça outra pessoa para ir ao cartório por você ou avise-nos que também vamos te ajudar a encontrar uma solução para o caso, sem que você se exponha a risco;
    3. Faça o agendamento de seu atendimento pelo endereço https://1rimc.com.br/agendamento/, chegue apenas na hora marcada e leve sua caneta para caso precise escrever (não estamos compartilhando objetos);
    4. Na espera ou durante o atendimento, atenda as seguintes regras:
      1. Durante a espera, mantenha distância de pelo menos 2,00 metros de outras pessoas; há marcações de fitas amarelas na calçada; 
      2. No atendimento, mantenha a distância também e aproxime-se apenas para receber ou entregar documentos;
      3. Leve sua própria caneta;
      4. Não apoie bolsas e capacetes sobre a mesa de atendimento;
      5. Não toque o rosto;
      6. Higienize suas mãos com álcool em gel ao final do atendimento.
    5. Em todas as situações, observem as seguintes recomendações do Ministério da Saúde:


Para saber mais sobre o COVID-19, acesse o site https://coronavirus.saude.gov.br/.
Conte conosco! O 1RIMC, mais do que nunca, está com você!

NOVIDADES! Semana Comemorativa de Outorga de Delegação do 1RIMC - 2024: Reforma do atendimento e nova identidade visual do 1RIMC

Prezados,  Como parte dos eventos da Semana Comemorativa de 11 (onze) anos de Outorga de Delegação do 1RIMC - 2024, realizada de 22 a 26/01/...