Prezados usuários,
Aqui é Rosiane, Oficial do 1RIMC.
Sem dúvida, estamos enfrentando o grande desafio das gerações nascidas no pós 2ª Guerra Mundial e, dessa vez, temos um agente invisível.
É preciso que cada um cuide de si e cuide do próximo!
Nessa atuação conjunta e conforme a legislação, o atendimento do 1RIMC está sendo realizado do seguinte modo (Portaria n.º 955/PRTJMG/2020 e Provimentos CNJ n.ºs 94/2020 e 95/2020):
- ATENDIMENTO À DISTÂNCIA: Todo o atendimento será realizado, preferencialmente, à distância; para isso, é preciso:
- Protocolizar títulos novos via CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/) (pode enviar a digitalização simples em arquivo PDF do título e dos documentos; para tanto, dá para usar aplicativos como o CamScanner no celular; após a qualificação registral, vamos te ajudar a resolver);
- Fazer pedidos de certidão via CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/);
- Solicitar explicações de Notas Devolutivas pelo whatsapp (38) 98807-3987;
- Esclarecer dúvidas gerais e realizar agendamentos pelo telefone e whatsapp (38) 98813-3987 ou pelo e-mail atendimento@1rimc.com.br;
- Se precisar falar comigo, utilizar o whatsapp (38) 98841-0058 ou o e-mail registradora@1rimc.com.br;
- ATENDIMENTO PRESENCIAL: Excepcional e somente será realizado mediante PRÉVIO AGENDAMENTO para:
- RETIRADA de pedidos de busca e certidão já feitos;
- RETIRADA de títulos já registrados;
- ENTREGA / REENTRADA de documentos de protocolos em andamento, inclusive recebidos via CRI-MG, quando indicado na Nota Devolutiva.
- INSTRUÇÕES PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
- Se você é IDOSO ou pessoa de grupo de risco, NÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIO; peça outra pessoa para ir ao cartório por você ou avise-nos que também vamos te ajudar a encontrar uma solução para o caso, sem que você se exponha a risco;
- Se você estiver com qualquer sintoma de gripe, NÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIO; peça outra pessoa para ir ao cartório por você ou avise-nos que também vamos te ajudar a encontrar uma solução para o caso, sem que você se exponha a risco;
- Faça o agendamento de seu atendimento pelo endereço https://1rimc.com.br/agendamento/, chegue apenas na hora marcada e leve sua caneta para caso precise escrever (não estamos compartilhando objetos);
- Na espera ou durante o atendimento, atenda as seguintes regras:
- Durante a espera, mantenha distância de pelo menos 2,00 metros de outras pessoas; há marcações de fitas amarelas na calçada;
- No atendimento, mantenha a distância também e aproxime-se apenas para receber ou entregar documentos;
- Leve sua própria caneta;
- Não apoie bolsas e capacetes sobre a mesa de atendimento;
- Não toque o rosto;
- Higienize suas mãos com álcool em gel ao final do atendimento.
- Em todas as situações, observem as seguintes recomendações do Ministério da Saúde:
Para saber mais sobre o COVID-19, acesse o site https://coronavirus.saude.gov.br/.
Conte conosco! O 1RIMC, mais do que nunca, está com você!