quarta-feira, 1 de abril de 2020

Atendimento no 1RIMC em tempos de COVID-19 - ORIENTAÇÕES DE ATENDIMENTO

Prezados usuários,
Aqui é Rosiane, Oficial do 1RIMC.
Sem dúvida, estamos enfrentando o grande desafio das gerações nascidas no pós 2ª Guerra Mundial e, dessa vez, temos um agente invisível.
É preciso que cada um cuide de si e cuide do próximo! 
Nessa atuação conjunta e conforme a legislação, o atendimento do 1RIMC está sendo realizado do seguinte modo (Portaria n.º 955/PRTJMG/2020 e Provimentos  CNJ n.ºs 94/2020 e 95/2020):
  1. ATENDIMENTO À DISTÂNCIA: Todo o atendimento será realizado, preferencialmente, à distância; para isso, é preciso:
    1. Protocolizar títulos novos via CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/) (pode enviar a digitalização simples em arquivo PDF do título e dos documentos; para tanto, dá para usar aplicativos como o CamScanner no celular; após a qualificação registral, vamos te ajudar a resolver);
    2. Fazer pedidos de certidão via CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/);
    3. Solicitar explicações de Notas Devolutivas pelo whatsapp (38) 98807-3987;
    4. Esclarecer dúvidas gerais e realizar agendamentos pelo telefone e whatsapp (38) 98813-3987 ou pelo e-mail atendimento@1rimc.com.br;
    5. Se precisar falar comigo, utilizar o whatsapp (38) 98841-0058 ou o e-mail registradora@1rimc.com.br;
  2. ATENDIMENTO PRESENCIAL: Excepcional e somente será realizado mediante PRÉVIO AGENDAMENTO para:
    1. RETIRADA de pedidos de busca e certidão já feitos;
    2. RETIRADA de títulos já registrados;
    3. ENTREGA / REENTRADA de documentos de protocolos em andamento, inclusive recebidos via CRI-MG, quando indicado na Nota Devolutiva.
  3. INSTRUÇÕES PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
    1. Se você é IDOSO ou pessoa de grupo de risco, NÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIOpeça outra pessoa para ir ao cartório por você ou avise-nos que também vamos te ajudar a encontrar uma solução para o caso, sem que você se exponha a risco;
    2. Se você estiver com qualquer sintoma de gripe, NÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIO; peça outra pessoa para ir ao cartório por você ou avise-nos que também vamos te ajudar a encontrar uma solução para o caso, sem que você se exponha a risco;
    3. Faça o agendamento de seu atendimento pelo endereço https://1rimc.com.br/agendamento/, chegue apenas na hora marcada e leve sua caneta para caso precise escrever (não estamos compartilhando objetos);
    4. Na espera ou durante o atendimento, atenda as seguintes regras:
      1. Durante a espera, mantenha distância de pelo menos 2,00 metros de outras pessoas; há marcações de fitas amarelas na calçada; 
      2. No atendimento, mantenha a distância também e aproxime-se apenas para receber ou entregar documentos;
      3. Leve sua própria caneta;
      4. Não apoie bolsas e capacetes sobre a mesa de atendimento;
      5. Não toque o rosto;
      6. Higienize suas mãos com álcool em gel ao final do atendimento.
    5. Em todas as situações, observem as seguintes recomendações do Ministério da Saúde:


Para saber mais sobre o COVID-19, acesse o site https://coronavirus.saude.gov.br/.
Conte conosco! O 1RIMC, mais do que nunca, está com você!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CONVITE - Semana Comemorativa de Outorga de Delegação 1RIMC 2020

Prezados,
Em agradecimento pelos 7 (sete) anos à frente do 1RIMC, que se completam em 15/01/2020, a Registradora do 1RIMC convida todos os usuários de serviços registrais desta Serventia a participarem de um dos eventos comemorativos, conforme programação do seguinte folder:


A programação também está disponível em nosso site (https://1rimc.com.br/agenda_eventos/) e em nossa página do Facebook (https://pt-br.facebook.com/1RIMC/).
Será uma honra recebê-los para comemorar e compartilhar conhecimentos!

terça-feira, 23 de julho de 2019

Coluna Imóvel Legal na edição de fim de semana do Jornal de Notícias

Desde abril de 2019, o 1RIMC, o 2RIMC e o Jornal de Notícias estabeleceram uma parceria para a publicação semanal da Coluna Imóvel Legal.
A Coluna IMÓVEL LEGAL, publicada na edição de sábado / domingo / segunda-feira do Jornal de Notícias, tem por finalidade permitir a comunicação direta dos Cartórios de Registro de Imóveis com a população da Comarca de Montes Claros e Região, para a divulgação de informações e orientações sobre os requisitos legais para regularizar os imóveis de sua área de competência.
Na última edição, foi publicada uma matéria escrita pela Registradora Substituta do 1RIMC, Bel. Luana Caroline Botelho de Araújo, que pode ser acessada pelo seguinte link: Coluna Imóvel Legal - 20 a 22/07/2019. As matérias também podem ser acessada diretamente pelo site do Jornal de Notícias (http://jnnoticias.com.br/application/index/home).
Não deixem de acompanhar nossas publicações!

sexta-feira, 12 de abril de 2019

EDITAL N.º 001/1RIMC/2019 - I PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO NO 1RIMC

Prezados Leitores,

O 1RIMC tem a honra de convidá-los para participar do I PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO NO 1RIMC, regulamentado pelo Edital n.º 001/1RIMC/2019, acessível pelo link abaixo.



FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - I PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO NO 1RIMC



O I PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO NO 1RIMC visa a premiar projetos que contenham contribuições inovadoras para as atividades desempenhadas no Ofício do 1º Registro de Imóveis de Montes Claros-MG – 1RIMC, nas seguintes áreas temáticas: 1.1.    Liderança; 1.2. Gestão de pessoas; 1.3.    Gestão de processos; 1.4.    Qualificação registral; 1.5.    Comunicação com usuários; 1.6. Responsabilidade socioambiental; e 1.7.    Tecnologia da Informação e Segurança de Dados no registro de imóveis eletrônico.
As inscrições para o Prêmio deverão ser feitas no período de 00:00h do dia 02/05/2019 até as 23:59h, do dia 31/05/2019 (horários de Brasília), por meio do preenchimento de formulário de inscrição e envio de arquivos em .doc ou .odt e .pdf (com assinatura(s)) de Projeto elaborado, conforme modelo disponibilizado junto a este Edital, para os e-mails registradora@1rimc.com.br e atendimento@1rimc.com.br.
As ideias inovadoras dos usuários de serviços do 1RIMC e dos profissionais da área são essenciais e podem fazer a diferença para solucionar demandas e promove o aperfeiçoamento dos processos internos, com vistas à obtenção de mais agilidade e eficiência.

Participem!!!

domingo, 31 de março de 2019

Resumos do Atendimento ao Público em Março 2019


  • Durante o mês de março, realizamos um total de 2057 atendimentos na serventia, média de 108 atendimentos por dia, ou ainda, 15 atendimentos por hora. 
  • Aproximadamente 90% dos usuários esperaram menos de 15 minutos pelo atendimento.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Mensagem de boas vindas e orientações sobre uso do Blog 1RIMC

Prezados usuários,
Com vistas a melhorar a comunicação desta Registradora com os usuários, especialmente, por meio da disponibilização de modelos de requerimentos, comentários explicativos sobre os atos registrais, esclarecimentos sobre interpretação legal, e divulgação de eventos para usuários, foi criado o BLOG 1RIMC.
O BLOG 1RIMC exercerá o papel de folheto informativo, de modo que não permite comentários. Desse modo, as dúvidas sobre conteúdos publicados devem ser esclarecidas pessoalmente, no atendimento da Serventia, por meio do e-mail registradora@1rimc.com.br ou pelo Fale Conosco do site.
Espero que as publicações contribuam para que os documentos apresentados já estejam totalmente completos e corretos, o que evita a emissão de Notas de Exigências.
Atenciosamente,
Rosiane Rodrigues Vieira, Registradora.

NOVIDADES! Semana Comemorativa de Outorga de Delegação do 1RIMC - 2024: Reforma do atendimento e nova identidade visual do 1RIMC

Prezados,  Como parte dos eventos da Semana Comemorativa de 11 (onze) anos de Outorga de Delegação do 1RIMC - 2024, realizada de 22 a 26/01/...